Muita emoção na missão da Operação Sorriso em Fortaleza

07/11/2016 08:44

Aconteceu em Fortaleza,  em 28 de outubro a 3 de novembro mais uma missão da Operação Sorriso, parceira social que nossa companhia apoia há mais de três anos. Foram mais de 70 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adolescentes (até 17 anos) com fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina), realizadas pelos médicos e profissionais de saúde da instituição. A Azul auxiliou no transporte dessas equipes e de todos os suprimentos necessários para os procedimentos cirúrgicos, além de, é claro, oferecer a força transformadora do Programa de Voluntariado Azul.

Participaram da ação nossos voluntários - Amanda Braga, comissária de bordo e voluntária líder de CNF; Alysson Toledo, blue cap e voluntário líder de GRU; Débora Xavier, atendente do Azulcenter de BH;  Camila Macedo, líder do call center e voluntária líder do Azulcenter de BH;  Luciana Gomes, agente de aeroporto de CNF e Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social.

Os voluntários da Azul ajudaram na triagem dos pacientes, sendo responsáveis pela orientação às famílias para o preenchimento dos formulários para posterior seleção das crianças que passaram pelo procedimento. Além disso, ajudaram a tomar conta das crianças e a confortar às famílias durante o período das cirurgias, promovendo recreações para ajudar a acalmá-las para o procedimento.

No entanto, a emoção dessa experiência, só pode ser conhecida por quem participou. Então, confira aqui, algumas dessas lições:

Depoimento Amanda Braga, voluntária líder de CNF
“Eu que já admirava esse projeto,  dessa vez tive o privilégio de ser enviada pela Azul para essa missão e percebi que eu estava muito longe de ter a visão da quão encantadora é a Operação Sorriso, sua missão e seu impacto social. A união de pessoas dispostas a fazerem diferença na vida de outras nos lembra do significado da verdadeira medicina que é o amor por vidas e do importante mandamento que é o amor ao próximo.

Nessa missão aprendi que pequenos gestos deixam grandes marcas e mesmo com pouco eu posso fazer diferença.  Aprendi que existem mundos diferentes e que eu não posso fechar meus olhos para o outro mundo, mas eu posso levar esperança e oferecer uma perspectiva de mundo igual para todos”


Depoimento Alysson Toledo, voluntário líder GRU
É uma experiência muito intensa e impactante. Não temos problemas quando vemos a realidade dessas crianças e famílias. Não fui eu quem ajudou essa pessoas. Elas é quem me ensinaram.”


Depoimento da Camila Macedo, voluntária líder do AzulCenter BH
“Para mim o momento mais emocionante foi o pré cirúrgico, pois as mães ficam muito apreensivas e temos que tentar ajuda-las e dando-lhes conforto e esperança. É nesse momento que conhecemos suas histórias e vemos o quanto uma realidade pode ser diferente da nossa. Obrigada por me deixar fazer parte disso.”

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se